A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V X Y W Z

Quero saber o que significa:




O que significa Curupira  


Saiba qual é o significado de Curupira




Significado: s.m. Bras. Ente fantástico, personagem da mitologia tupi, que, segundo a crendice popular, habita as matas brasileiras. &151; É geralmente apresentado como um índio anão, de cabelos vermelhos, cujos pés têm o calcanhar voltado para a frente e os dedos virados para trás. Espírito das florestas, seria o responsável pelos barulhos misteriosos, pavores inexplicáveis e desaparecimento de caçadores, enganados pelos seus rastos mentirosos, que levam para longe dos caminhos. Segundo a tradição, o curupira gosta de fumo e de cachaça. Tem medo da cruz e, se encontra alguma, muda de rumo. É protetor das árvores, sacudindo-as quando a tempestade ameaça, para que despertem e possam reagir à fúria dos ventos e das chuvas. Faz contratos secretos com os caçadores: dá-lhes armas infalíveis em troca de alimentos sem pimenta ou alho, que detesta; mas pune-os com o abandono na mata, igual a morte certa, se esquecem o prometido, traem ou divulgam o acordo. Do Maranhão para o sul, tende a ser confundido com o Caipora, e a se tornar um protetor da caça.


Compartilhar Curupira no facebook!  Compartilhar Curupira no Twitter! Compartilhe conhecimento!


O que significa Curupira  


Saiba qual é o significado de Curupira




Significado: m. Bras Ente fantástico que, segundo a crendice popular, habita as matas e tem os calcanhares voltados para diante e os dedos dos pés para trás.


Compartilhar Curupira no facebook!  Compartilhar Curupira no Twitter! Compartilhe conhecimento!

 



Qual é o significado de:

. Encalce . carente . babisco . OBICE . Avela . o que significa imprensa no vec . Coercibilidade . 1533 . Retard . triglicerides . AI . t+++^^ . didi . eberle . Tornar plano,nivelar,igualar . colpite . schiller . Desmantar . o que significa vai siii fuuu deeerrrr . Pecinista . enteógena . matheus sollano . Decisão proferida . trianons . Decênio . palavra. etios . Valentina . Etc. . hipodensidade . passarela . sinônimo de amor é amar . amar de improviso . divino . empreedendor . inovação . quiropraxia . romine . peppa . pistantrofobia . Gabiru . flatulencia . latifundio . o que significa gramineas . cefalgia . nota . moeda . moeda. . Sinônimos de papel representativo de moeda nota. . Chapahall . chapaRRAL . cor vinho . provimento na justiça . microcitose e normocromia . Equinoccial . Traumatologia . intrinsecamente . Fase . encumbencia . ejaculação . vlw no facebook . Narcisismo . principio . Celebridade . sonhar com nariz . Elegibilidade

Sobre o Significadode:

O Significadode.com.br é um site que reúne o significado de palavras e expressões, muitas vezes utilizadas sem sabermos realmente o que significa. Pesquise, ache e compartilhe com seus amigos para que todos saibamos o Significado de Palavras!



O que quer dizer:


Poita - s.f. Náutica Corpo pesado que serve de âncora às pequenas embarca&cce...

Cangueiro - adj. Que traz canga; que está habituado ou que pode suportar canga. / Bras. Pregui&...

Alvarelha - f. Prov. Entreaberta de bom tempo, em dia tempestuoso.

Desinfectante - que desinfecta (pop)

Capitel - s.m. Arquitetura. Cobertura de uma coluna, que coroa o fuste e suporta o entablamento.







Significado de Palavras Todos os direitos reservados © Significado de 2012/2013. Política de Privacidade.